Tatuagens

"Arte" discriminada

 

 

Há certos tipos de discriminação que tendem a arrastar-se com o tempo e nem a evolução a que estamos sujeitos faz com que isso se altere, e esta imagem é um desses casos!

Se por acaso este homem tatuado passeasse pela rua, decerto que todas as pessoas iam olhar de lado e pensar que ele seria um drogado e teria doenças contagiosas.

 

Estes pensamentos acontecem, pois as pessoas, hoje em dia, não têm uma mente muito aberta e pensam logo o pior dos outros, por isso, têm muitos preconceitos contra as pessoas que usam tatuagem. Isso acontece, em muito, porque ainda existe uma ideia de que o uso tatuagens está relacionado à marginalidade e o facto é que existe uma discriminação no momento de uma entrevista de emprego, mas que não é feita de maneira explícita, por isso, o seleccionador não irá perguntar directamente se o candidato tem tatuagens e por que motivo, mas, se tiver, este perderá valor e inclusive pode ser excluído por isso.

 

            Pessoas que aderiram ao uso de tatuagens no mercado de trabalho podem trazer algumas desvantagens na altura de procurar um emprego. Ter uma tatuagem diminui a formalidade de algumas situações em que é preciso ser formal como, por exemplo, o emprego. Hoje em dia 80% das empresas não admitem pessoas com tatuagens.

 

Esta situação é triste, mas a nossa sociedade é feita particularmente de olhares e críticas destrutivas e nada muda essa cruel realidade, ninguém faz por que tal aconteça.

 

Não podemos julgar as pessoas pelo seu aspecto, antes de as conhecermos. Cada um sabe o que faz com o seu corpo e a forma como se gosta de ver.

Na nossa opinião, a aparência não mostra realmente o que somos e quem somos.

Temos de respeitar as diferenças, porque nem tudo o que parece é!!!